LANÇAMENTO DO ANO MISSIONÁRIO NA REGIÃO EPISCOPAL SUL

Como o próprio tema diz, a alegria foi tema da missão no Lançamento do Ano Missionário na Região Episcopal Sul da Paróquia Santuário São José – Capão Raso, em Curitiba. Na tarde do último Domingo, dia 07 de Dezembro, cerca de mil pessoas representaram os cinco setores pastorais e as cinquenta paróquias da região na última formação da Arquidiocese de Curitiba para o ano de 2015, escolhido como Ano da Missão.

A abertura calorosa ficou por conta de Dom José Mário, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, Pároco do Santuário São José e coordenador do Setor, Pe. Pedro César, Pe. Alexsander, Coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese e do Coordenador Regional Episcopal Sul, Pe. Jonacir Francisco Alessi. As apresentações de teatro bastante criativas feitas por cada setor acolheram a todos os presentes e incentivaram aos fiéis da região a darem o primeiro passo para o ano que se aproxima.

Segundo Dom José Mário “devemos ser missionários do nascer ao pôr do sol, sabendo dialogar, olhar ao próximo, anunciar o Evangelho e testemunhar comunhão”. Já o Coordenador Regional Episcopal Sul, Pe. Jonacir Francisco Alessi, nos chama a seguir em missão para as periferias pastorais. “A maior dificuldade não está em dialogar entre o próprio grupo de oração ou grupo dentro da igreja, mas sim em sair e olhar à nossa volta e ir ao encontro do irmão”, afirma.

O Pároco do Santuário São José e Coordenador do Setor, Pe. Pedro César sabe do caminho a cumprir, mas menciona a timidez como o principal desafio. “Devemos cultivar em nosso coração o sentimento da alegria, praticando o exercício de comunhão com o próximo e ao mesmo tempo vencer a timidez para sermos de fato uma Igreja em saída. Esperamos que o Ano Missionário entre no estado permanente de missão”, finaliza.

A Santa Missa encerrou o encontro e foi presidida por Dom José Mário e concelebrada por todos os Párocos presentes.

>> CONFIRA AS FOTOS

 

Aline Vonsovicz, jornalista voluntária da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Curitiba.

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo