Irmãs Paulinas – 100 anos de missão no mundo

Neste ano de 2015, nós, Irmãs Paulinas, estamos vivendo um tempo de graça e de profundo agradecimento a Deus pelos 100 anos de fundação de nossa Congregação.

A vocação paulina, como qualquer vocação religiosa, tem sua fonte motivadora na oração. Ela dá sentido à missão e vamos aprendendo a ser discípulas do Mestre. Por isso, a espiritualidade paulina tem Jesus Mestre Caminho, Verdade e Vida como centro. Ele se faz vivo e presente através da Palavra de Deus e da Eucaristia. Por este motivo, a adoração a Cristo Eucarístico, a meditação da Palavra de Deus e a celebração Eucarística constituem práticas diárias em nossa vida, fortalecendo-nos diante dos desafios e impulsionando-nos para a missão.  Além do mais, a nossa consagração é vivida em comunidade. Atualmente, somos em 23 irmãs na comunidade de Curitiba – PR. Dizia-nos Ir. Tecla: “A alegria de estarmos juntas é como seiva vital, que produz entusiasmo, serenidade e comunica paz.” Nossa missão apostólica é realizada em diferentes dimensões e de diversas maneiras. Uma delas é na livraria, que é um lugar de irradiação de cultura e lazer, formação e espiritualidade para todas as pessoas. Padre Alberione dizia: “Nossas livrarias são centros dos quais partem raios de luz e de graça que iluminam e aquecem as pessoas.”.

Reconhecemos que essa história não foi construída somente por nossas mãos, mas principalmente pela “mão forte e suave” de Deus, da Igreja, das demais Congregações e Institutos da Família Paulina e do povo que, de norte a sul, sempre acolheu a Palavra de Deus, por meio das semanas bíblicas, das visitas às famílias e outras atividades realizadas pelas Irmãs Paulinas.

É essa história que desejamos celebrar e convidá-lo (a) a participar de nossa ação de graças pelo dom do carisma paulino na Igreja e no mundo da comunicação, e por ter suscitado o bem-aventurado Tiago Alberione e a Venerável Ir. Tecla Merlo, que por primeiro acolheram e nos transmitiram esse dom do Espírito.

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo