Dom Peruzzo celebra missa no Plenário da Assembleia Legislativa pela primeira vez

alep01

O arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, celebrou nesta terça-feira (15), no Plenário da Assembleia Legislativa, a Missa de Encerramento do Ano Legislativo da Assembleia do Paraná. A cerimônia atendeu a uma proposição da Comissão Executiva, que acatou sugestão nesse sentido do deputado estadualEvandro Araújo (PSC), que integra o movimento carismático. Deputados e funcionários se reuniram para um momento de reflexão e para celebrar o encerramento das atividades de mais um ano de trabalho na Assembleia.

O presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), destacou o momento diferenciado pelo qual a Assembleia está passando, onde podemos inclusive admitir os nossos erros e pedir perdão. “É um momento totalmente diferente para a nossa Casa. Neste templo que é o grande fórum de debates da sociedade paranaense, as ideias divergem permanentemente e é muito importante a presença de Deus entre nós. Hoje estamos aqui vivendo a consagração do nosso ano. Neste ano nós tivemos nesta Casa embates que marcaram a história do Paraná, mas, apesar das divergências de ordem política e ideológica, sempre imperou entre todos os deputados a amizade e a boa convivência, entre nós e com Deus”, enfatizou o presidente.

A missa foi celebrada pelo arcebispo de Curitiba que, pela primeira vez, realizou uma cerimônia litúrgica no Plenário da Assembleia. “Nunca me aconteceu de celebrar uma missa em lugares como este, nem em câmara de vereadores. Mas o convite veio para a Assembleia e lembrei de tantas escolhas do Senhor, e aos convites recebidos, respondemos”. O arcebispo agradeceu o convite feito pela Casa e destacou a importância da celebração, enfatizando que temos de ter a capacidade de saber perdoar. “O perdão faz um bem imenso às pessoas perdoadas, mas faz um bem muito maior a quem perdoa. Com isso quero dizer que é muito bom sermos perdoados pelo Senhor, mas faz um bem imenso ao próprio Deus que aceitemos o seu perdão”.

A celebração contou com a presença da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; do procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia; deputados e funcionários da Assembleia.

 

Fonte: Rossano Ribas – Alep
Fotos: Dálie Felberg/Alep