Arcebispo presidiu a Santa Missa na Festa da Divina Misericórdia

  • foto: misericordia.org.br

O Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, esteve presente na 22ª Festa da Divina Misericórdia, realizada no Domingo, dia 3 de abril,  reunindo milhares de pessoas no Santuário da Divina Misericórdia no bairro Umbará.

A programação desta celebração do Domingo da Divina Misericórdia teve início às 6 horas com a 21ª Caminhada Vocacional. Foram aproximadamente 12 quilômetros de caminhada, com saída da paróquia São Jorge, no bairro Portão, rumo ao Santuário, onde os devotos de Jesus Misericordioso, de todas as idades, cantaram e rezaram o Terço da Misericórdia, durante todo percurso.

Dom  Peruzzo presidiu a Santa Missa realizada às 10 horas – momento emocionante que contou com a Benção dos quadros de Jesus Misericordioso *. Para os presentes foi um momento especial: “Senti uma alegria imensa no coração, chorei de alegria por estar ali na casa da misericórdia participando de um dia solene em que Jesus pediu para Santa Faustina preparar, um dia que por amor e misericórdia por nós brotou do coração de Jesus”, comentou Andréa Antunes.

Desde maio de 2000, por decreto do Papa João Paulo II, a Igreja Católica passou a reconhecer o primeiro domingo depois da Páscoa como o “Domingo da Divina Misericórdia”.

 

Sobre a Benção dos Quadros:
Jesus Cristo confiou uma grande missão a Santa Faustina, uma religiosa polonesa da Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia, que tinha uma confiança ilimitada em Deus. A sua missão consistia essencialmente em transmitir novas orações e formas de devoção à Divina misericórdia, que devem lembrar a esquecida verdade do amor misericordioso de Deus para com toda criatura humana. Na mensagem transmitida, Deus misericordioso revela-se em Jesus Cristo Salvador como Pai de amor e de misericórdia, especialmente diante dos infelizes, dos que erram e dos pecadores.

No dia 22 de fevereiro de 1931, Jesus Cristo apareceu a irmã Faustina numa cela do convento
de Plock (Polônia) e lhe recomendou que pintasse uma imagem, apresentando-lhe o modelo
na visão.

“Pinta uma imagem de acordo como modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós. Desejo que esta imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar esta imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte. (…) Quero que essa imagem, que pintarás com o pincel, seja benta solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia. Desejo que os sacerdotes anunciem essa Minha grande misericórdia para com as almas pecadoras” (Diário, 47-49).

“Ofereço aos homens um vaso, com o qual devem vir buscar graças na fonte da misericórdia. Esse vaso é a imagem com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós”
(Diário, 327).

“Por meio dessa imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela” (Diário, 570).

fonte: jesus-misericordioso.com

Clique aqui e confira as fotos da Festa no Santuário da Divina Misericórdia (fotos da equipe do Santuário)

 

Santuário do Guadalupe

Diversas foram as festas celebradas no domingo da Divina Misericórdia. No centro de Curitiba, uma procissão luminosa com milhares de pessoas tomou as ruas durante a noite de domingo, marcando o encerramento da Festa da Divina Misericórdia para os católicos.  No Santuário do Guadalupe, o dia da Divina Misericórdia começou com ações logo cedo, com celebrações, missas e a 3ª Festa da Misericórdia com padre Reginaldo Manzotti durante todo o dia. Confira as fotos da Festa no Santuário do Guadalupe aqui.

 

Fontes para o texto: Bem Paraná, site e Redes Sociais do Santuário da Divina Misericórdia

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo