Arcebispo lançará questionamentos aos candidatos ao segundo turno em Curitiba

post-01

O Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, estará frente a frente com os dois candidatos que disputam o segundo turno nas eleições municipais de Curitiba. O encontro acontece no dia 20 de outubro, às 20h, na Cúria Arquidiocesana e será o momento em que Ney Leprevost e Rafael Greca terão que responder perguntas feitas pela comunidade católica, formuladas pelas 12 comissões que compõem a Arquidiocese de Curitiba.

O encontro será aberto o à comunidade, sem necessidade de confirmação prévia. Aos interessados em acompanhar de perto esta conversa basta comparecer ao local com quinze minutos de antecedência.

Não será a primeira vez que o Arcebispo provocará estes candidatos. No primeiro turno ocorreu um encontro da Arquidiocese com todos os candidatos que concorriam à prefeitura, ocasião em que cada candidato respondeu uma pergunta do Arcebispo.

Esta série de encontros tem sido chamada de “Encontros pela Paz”, pois segue uma lógica diferente de debates. Nestes encontros há regras para que privilegiar o diálogo sobre propostas, entre elas não citar o oponente nas respostas.

Os objetivos da Arquidiocese de Curitiba em promover encontros como estes são contribuir para a formação política das pessoas, motivá-las à participação no processo político e fornecer critérios para orientar os cidadãos nas eleições deste ano.

Encontro com os candidatos a Vice-Prefeito

post-02

Seguindo a mesma proposta, mas com participação do Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba na organização, acontecem também em outubro diálogos com os candidatos à vice prefeitura. Estes encontros terão a mediação do Bispo Auxiliar de Curitiba, Dom José Mario Angonese.

Dia 21 de outubro, às 19h as perguntas serão feiras a Eduardo Pimentel, vice de Rafael Greca. No 24 de outubro, também às 19h será a vez de Dr. João Guilherme – vice de Ney Leprevost responder. Nos encontros com vice não será aberta possibilidade de participação no local, mas eles serão transmitidos ao vivo, pela página do Facebook do Setor Juventude.

ACOMPANHE:

• “Bate Papo pela Paz” com candidatos à Prefeitura de Curitiba
20 de outubro (quinta-feira), às 20 horas, no Salão Nobre da Cúria Arquidiocesana – Avenida Jaime Reis, nº 369, Alto São Francisco. Acompanhe presencialmente. Entrada Franca.

• Encontros pela Paz com candidatos a vice prefeito: Dias 21 e 24/10, 19 horas, com transmissão AO VIVO via facebook.com/jmjcuritiba