Divulgada a Agenda de 2017 do Núcleo Arquidiocesano de Bioética

2911

O Núcleo Arquidiocesano de Bioética – NAB está com a agenda definida para o ano de 2017. O núcleo, criado a pedido da Regional Sul 2 da CNBB e coordenado pelo Padre Juarez Rangel, visa discutir os desafios atuais apresentados pelos temas de bioética e conscientizar os fiéis sobre os temas relativos ao início e ao fim da vida.

Os eventos realizados pelo NAB são abertos ao público e debaterão temas como “Doação de Órgãos e Tecidos”, “Bioética e os Imigrantes” e “Comunicação de Más Notícias”. Os encontros acontecem todos os primeiros sábados do mês, das 9h às 11 horas, na sala João Paulo II, na Cúria Metropolitana de Curitiba – Rua Jaime Reis, nº 369 – São Francisco. Confira a programação completa abaixo:

• 04 de fevereiro de 2017 – Dignidade da Vida: Defesa ou Promoção, com Mário Antonio Sanches;
  • 04 de março de 2017 – Genética, Bioética e as Doenças Crônicas Degenerativas, com Daiane Simão-Silva;
  • 01 de abril de 2017 – Economia e Bioética, com Paulo Starke Jr.;
  • 06 de maio de 2017 – Doação de Órgãos e Tecidos, com Juarez Rangel;
  • 03 de junho de 2017 – Comunicação de Más Notícias, com Darci Bubniak;
  • 01 de julho de 2017 – Manifestação Antecipada de Vontade, com Marcia Regina Chizini Chemin;
  • 05 de agosto de 2017 – Alimentação do Paciente Oncológico no Fim da Vida: Uma Questão Bioética, com Fabiane de Cássia Savi Tomasiak;
  • 02 de setembro de 2017 – Bioética e Políticas Públicas de Saúde, com Eliane Benkendorf;
  • 07 de outubro de 2017 – Bioética e os Imigrantes, com Márcia Correia;
  • 04 de novembro de 2017 – O Cuidado de Si como Pressuposto do Cuidado do Outro, com Claudia Nasser.

Serviço:
Encontros do Núcleo Arquidiocesano de Bioética
Data: Todo primeiro sábado do mês, às 9 horas
Local: Na Sala João Paulo II, na Cúria Metropolitana de Curitiba. Rua Jaime Reis, nº 369 – São Francisco.