Os ‘Pequenos Reis Magos’ irão visitar sua casa

Nas próximas semanas crianças vestidas de Reis Magos poderão visitar sua casa. Se isto acontecer, receba-as com muita atenção, carinho e com o coração disposto a contribuir. Elas estão participando de uma ação que faz parte do projeto “Pequenos Reis Magos”, vinculado à Pastoral da Criança Internacional.

Na Paróquia São José, da Vila Oficinas, no Cajuru, as visitas começaram neste domingo, dia 4 de dezembro. Motivadas pela caridade e amor ao próximo, as crianças da catequese se vestiram como reis magos e saíram em missão visitando diversas casas da comunidade para abençoar, rezar e cantar motivando as famílias visitadas a se prepararem para a chegada de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Levando à frente a estrela de Belém, os pequenos reis magos marcaram as casas por onde passaram com a sigla “C+M+B” (em latim: Christus Mansionem Benedicat, que em português significa: “Cristo abençoe este lar”).

Além de levar a mensagem de paz do Evangelho, outro objetivo do projeto é arrecadar recursos que serão repassados para a Pastoral da Criança Internacional e destinados às atividades com crianças em situação de vulnerabilidade e risco social em Guiné Bissau e Moçambique (África), Guatemala e Haiti.

Conheça o Projeto

O projeto “Pequenos Reis Magos” nasceu na Alemanha, onde já é um costume antigo entre as crianças daquele país. No Brasil, foi iniciado em 2015, num projeto piloto nas Arquidioceses de Curitiba e nos municípios da Paraíba. Neste ano a ação está espalhada pelo país.

Os Pequenos Reis Magos de 2016 cantarão, celebrarão e abençoarão as casas em que passarem. O valor arrecadado será enviado aos países após a celebração da ação de graças pela campanha com a participação das crianças, que acontecerá na sede da Pastoral da Criança em Curitiba (PR), no dia 15 de janeiro.

Conheça mais o projeto: www.pci.org.br/pequenosreismagos

Texto produzido com informações de Nilton Oliveira Pinto

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo