Clero da Arquidiocese de Curitiba em Retiro

dsc_0061

Nesta primeira semana de janeiro de 2017 o Clero da Arquidiocese de Curitiba está vivenciando seu Retiro Espiritual Anual. Serão dois momentos de retiro neste ano: uma parte do Clero participa nesta semana e ainda haverá outra turma na primeira semana de fevereiro.

Dom Estevam Santos, Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, é o convidado para realizar a pregação nesta semana e explica que o tema escolhido é “Rezando as Alegrias do Ministério Sacerdotal”. O tema é inspirado na Exortação apostólica “Evangelii Gaudium” do Papa Francisco e de acordo com Dom Estevam, “foi escolhido para lembrar a alegria da vida sacerdotal, motivando as preces”.

“O retiro é realizado no início do ano como um momento para os padres pararem e escutarem Deus. Também para motivar para a oração individual”, lembra o padre Emmanuel Portela Cardoso, responsável pela organização desta semana. O Retiro do Clero (primeira turma) acontece na Casa de Retiros do Mossunguê até sexta-feira, dia 6 de janeiro.