SOS Família 2017 inicia em 05/02. Inscrições abertas

26-01Inicia no dia 5 de fevereiro o curso SOS Família 2017. Promovido pela Pastoral Familiar da Arquidiocese de Curitiba, o curso tem o intuito para preparar agentes pastorais para o serviço de escuta nas comunidades.

Com o tema “Cuidando dos Cuidadores”, o curso é um apoio aos agentes pastorais e aos que desejam iniciar o serviço em suas comunidades para o aperfeiçoamento do diálogo nas famílias e nas comunidades. Serão 8 encontros entre fevereiro e junho de 2017.

Mara Avelino, coordenadora do SOS Família, comenta que os temas trabalhados têm como objetivo ampliar conhecimento, aumentar a visão do mundo onde as famílias estão inseridas. “Os temas são diversos e tem como prioridade o cuidado com a família de forma ampla, não só humana mas principalmente espiritual. São assuntos que precisamos aprofundar e nos atualizarmos para melhor amar, acompanhando assim as mudanças que ocorrem tão rapidamente em nossa sociedade”, afirma Mara.

Ela ainda explica que todos aqueles que participam de atividades pastorais podem aproveitar o SOS Família: “O curso surgiu para auxiliar casais que tinham problemas de relacionamento, mas, hoje se ampliou e é aberto para todos os agentes pastorais. Estamos em missão permanente e precisamos estar sempre nos atualizando, nos revigorando na fé e nos preparando”.

O curso tem a duração de quatro meses, com encontros quinzenais. O primeiro dia de formação (05/02) contará com a participação de Dom Antônio Peruzzo, que falará sobre a Lectio Divina.

Datas em que acontecerão os módulos: 05.02; 19.02; 12.03; 26.03; 09.04; 07.05; 21.05; 11.06.

As vagas são limitadas e os encontros acontecem na Cúria (Rua Jaime Reis, 369 – São Francisco) sempre aos domingos das 8h às 12h. O valor da inscrição é de 75 reais.

Confira, abaixo os temas abordados e as datas em que acontecerão os encontros:

  • O mundo em que a Família está inserida
  • Fases da vida familiar
  • Relacionamentos familiares e diálogo
  • Os desafios de hoje da Educação
  • Família em missão permanente
  • Problemas de saúde na vida familiar
  • Atendimento ao que sofre
  • Ética e práticas de escuta

Haverá certificação para os participantes que alcançarem o mínimo de 75% de presença .

INSCRIÇÕES ADIADAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2017

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo