Encontro Arquidiocesano de Formação sobre a Semana Santa e o Tríduo Pascal

O documento conciliar Sacrosanctum Concilium (108) nos exorta a orientar o espírito dos fieis em primeiro lugar para as festas do Senhor, de modo muito especial para a celebração da Sua Páscoa. A Igreja Católica vive neste momento o tempo litúrgico da Quaresma, e ao longo desse período, sobretudo na liturgia do domingo, é feito um esforço para se recuperar o ritmo e o estilo de verdadeiros filhos de Deus, em uma preparação adequada para viver a Semana Santa e o Tríduo Pascal. Pensando nisso, a Comissão de Liturgia da Arquidiocese de Curitiba, realizará um Encontro Arquidiocesano de Formação sobre a Semana Santa e o Tríduo Pascal.

O encontro é destinado aos coordenadores da pastoral litúrgica, dos MESCs, dos coroinhas e acólitos, de animação e canto litúrgico, agentes de pastoral, diáconos e demais interessados. As atividades contarão com a assessoria dos membros da Comissão Arquidiocesana de Liturgia.

Data: 11/03/2017
Horário: Das 9h às 12h
Local: Salão Nobre da Cúria Metropolitana
Mais informações: 41 2105-6324 (Centro de Pastoral)