Arquidiocese de Curitiba irá destinar recursos para beneficiar projetos sociais

A Arquidiocese de Curitiba lançou na última quinta-feira, dia 2 de março, o Edital de 2017 do Fundo Diocesano de Solidariedade – FDS, que irá selecionar projetos que tenham relação com a Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida”.

O Fundo Diocesano de Solidariedade é financiado pela própria comunidade católica com os recursos da coleta nacional solidária realizada no Domingo de Ramos, que neste ano será no dia 9 de abril. Do total arrecadado na Coleta, 60% são destinados ao FDS e os demais 40% vão para o Fundo Nacional de Solidariedade, revertendo em projetos da Igreja em todo o Brasil.

Os projetos apoiados deverão ter a finalidade de combater a exclusão social, garantindo sua aplicação em favor de iniciativas que concretizem os objetivos da Campanha da Fraternidade.

 

O Padre Alex Cordeiro, coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Curitiba, fala sobre a importância do FDS e da contribuição que a comunidade fazer no dia da Coleta Nacional da Solidariedade (9 de abril).

Poderão apresentar projetos pastorais, paróquias, movimentos sociais e demais instituições que façam parte do território da Arquidiocese de Curitiba, que compreende os municípios de Almirante Tamandaré, Balsa Nova, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Curitiba, Itaperuçu, Palmeira, Pinhais, Porto Amazonas, Rio Branco do Sul. Proponentes com sede em outras localidades também poderão se inscrever, desde que o projeto seja executado dentro deste território.

 

O prazo para inscrição de projetos vai até o dia 19 de maio de 2017.

Serviço:
Inscrições para o Edital do Fundo Diocesano de Solidariedade
Período: 02 de março a 19 de maio de 2017
Informações: (41) 2105-6358 –  13:00 às 18:30
Acesso ao Edital: www.arquidiocesedecuritiba.org.br

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo