Membro da Comissão do Sudário de Turim participa de debate em Curitiba

16-02

O italiano Enrico Simonato, membro da Comissão Diocesana do Sudário de Turim, secretário do Centro Internacional de Sindonologia e codiretor adjunto do Museu do Sudário de Turim estará em Curitiba no dia 31 de março de 2017, para participação no debate “Santo Sudário: uma provocação à inteligência“. Segundo a tradição cristã, o Santo Sudário é o pano que teria envolvido o corpo de Jesus Cristo.

O evento, que acontecerá no teatro TUCA, da PUC-PR, será promovido pelo projeto Diálogos Contemporâneos, do Instituto Ciência e Fé da PUCPR e mediado por Antonio Luiz Catelan Ferreira, adjunto de Pastoral da CNBB e membro da Comissão Teológica Internacional.

Exposição ‘O Homem do sudário’

A partir do dia 06 de abril, a PUCPR recebe a exposição internacional “Quem é o homem do Sudário”, que já percorreu diversos países apresentando a reconstituição da trajetória do Sudário de Turim, por meio de réplicas de elementos datados da antiguidade. A mostra segue até o dia 3 de junho e acontece no prédio da Tribuna, na PUCPR.

Dividida em cinco fases, a mostra contém uma réplica do Sudário de Turim, em tamanho original de 4,41m x 1,13m, réplicas da tumba, pregos, flagelos e da coroa de espinhos. As moedas, cuja impressão encontra-se sobre os olhos do Homem do Sudário, são originais da época da Palestina.

Serviço:
Conferência Santo Sudário: uma provocação à inteligência
Abertura científica:
31/03
Horário: 19h30
Local: TUCA – PUCPR Bloco Azul
Inscrições: gratuitas aqui

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo