Congresso Sul Brasileiro de Novas Comunidades

cartaz

Membros de cerca de 100 Novas Comunidades dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul se reunirão para o Congresso Sul Brasileiro de Novas Comunidades. O evento será nos dias 26 e 27 de agosto de 2017 na sede da Canção Nova em Curitiba.

A programação inclui palestras, workshops, formações, momentos fortes de espiritualidade e oportunidades de convívio entre missionários dos diversos Carismas que servem a Igreja no Sul do Brasil.

Para o Congresso estão confirmadas as presenças:

– Aluísio Nóbrega, Representante da Catholic Fraternity na Regional Brasil e Fundador da Comunidade Face de Cristo.
– Diácono Elias Dimas dos Santos, Membro da Catholic Fraternity e Fundador da Comunidade Arca da Aliança.
– Ítalo Fasenella, Fudnador da Comunidade Sagrada Família.
– Padre Gevanildo Torres, Assessor Eclesiástico das Novas Comunidades de Curitiba e Formador Local da Comunidade Canção Nova.

O evento é organizado pela Catholic Fraternity (Regional Brasil) e Comissão das Novas Comunidades de Curitiba, coordenada pelo Fundador da Comunidade Santa Cruz, Eliezer Teixeira.

Em 1990 o Pontifício Conselho para os Leigos criou a Catholic Fraternity (Fraternidade Católica). O organismo está a serviço das Comunidades que surgem na Igreja Católica dentro da corrente de graça chamada Renovação Carismática. Entre os seus serviços, destaca-se a submissão destas comunidades ao Santo Padre.

No Brasil a Catholic Fraternity promove Congressos Nacionais e Regionais. Em 2017, os membros das Novas Comunidades do Sul do Brasil, terão a grande oportunidade de participar deste Congresso que contemplará assuntos como:

• Maria, a formadora por excelência de nossas comunidades;
  • Famílias nas Novas Comunidades;
  • Coração inquieto – o processo de discernimento vocacional;
  • Consagrados de Vida e Aliança – duas realidades em uma única vocação;
  • O crescimento e a difusão de um Carisma;
  • Encontro de Fundadores e Cofundadores.

A inscrição deve ser feita com antecedência.
O valor é de R$ 30,00 e dá direito a participação de todo evento, inclusive estacionamento no local.

PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO CLIQUE AQUI.

Alimentação

A Canção Nova dispõe de lanchonete com salgados assados e fritos, pães de queijo, sucos, refrigerantes, café e chá. Haverá também a opção de marmitex no local do Congresso.
Quem optar por alimentar-se no evento, o pagamento é somente em dinheiro.
Uma segunda opção é a praça de alimentação do Shopping Cidade que fica em frente a Casa de Evangelização da Canção Nova em Curitiba.

Transporte

O local do evento dispõe de estacionamento para os participantes, já incluso no valor da inscrição.
Acesso da Rodoviária: Fica cerca de 5km do local do evento. De Táxi ou Uber são 10 minutos em média. É possível o trajeto de transporte público.
Acesso do Aeroporto: Cerca de 15 km do local do evento. De Táxi ou Uber são aproximadamente 20 minutos, com opção de transporte público eficiente.

Hospedagem

O Hotel Lira, que fica há 5 minutos do local do evento, oferece um tarifário diferenciado para os participantes deste congresso, conforme valores da diária a seguir:

• Apartamento individual R$ 99,00
  • Apartamento duplo R$ 143,00
  • Apartamento triplo R$ 198,00
  • Apartamento quádruplo R$ 230,00

A diária inicia e termina às 12 horas. No valor está incluso o café da manhã, estacionamento e internet wifi.
Para as reservas use os telefones 0800 979 4748 ou (41) 3202-4743
E-mail: lirahotel@lirahotel.com.br | Site: www.lirahotel.com.br

Contato com a organização

E-mail: novascomunidadescuritiba@gmail.com | facebook.com/novascomunidadescuritiba