Paróquia Nossa Senhora Aparecida rumo ao Jubileu de Prata

fachada1

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida está situada no bairro Uberaba, entre a Avenida das Torres e a BR-277, na divisa com São José dos Pinhais. Possui oito comunidades e uma população de 30 mil pessoas.

Estamos vivenciando um momento único em nossa Paróquia. Além do visível fortalecimento das ações litúrgicas e pastorais, as quais tornam cada vez mais uma “comunidade de comunidades”, é chegada a tão esperada hora de concretizarmos o sonho da construção do novo complexo paroquial.

A construção da casa Mãe Aparecida, com 2.400m², será a experiência do Ressuscitado que passou pela cruz, e tem importância particular para a comunidade. A maior construção deve acontecer primeiro no coração de cada paroquiano, dando respostas de testemunho de Jesus Cristo.

cppSomos abençoados com o Ano Mariano e Maria, a grande missionária do Pai, vai nos conduzindo para lindas experiências missionárias. Neste clima, estamos nos preparando para celebrar no mês de fevereiro de 2018 os 25 anos da criação da paróquia com as bênçãos da Mãe Aparecida.

Nossas comunidades estão empenhadas numa Igreja em saída a partir da chave missionária “O que vimos e ouvimos isso vos anunciamos” (cf. 1 Jo. 1,3). No último domingo de cada mês nossas lideranças realizam as tardes missionárias, visitando as famílias do território paroquial. As visitas são feitas mediante as formações missionárias e a exemplo dos apóstolos vão de dois em dois seguindo estas orientações: Pedro – prestar Padre João Ademir Paróquia Nossa Senhora Aparecida atenção nos detalhes; André – Começar as visitas pelas lideranças e depois alcançar as famílias da comunidade; Tiago – conhecer as pessoas mais profundamente; João – levar alegria, ser cordial e chamar para a Igreja; Mateus – humilde; Bartolomeu – clareza e transparência; Felipe – estar pronto para ajudar; Tomé – não se precipitar em resolver, saber ouvir e servir; Judas Tadeu – conquistar com alegria; Tiago – demonstrar felicidade em servir a Deus; Simão – demonstrar confiança, fazer uma leitura bíblica; Matias – voltar à capela, fazer uma avaliação da missão e planejar a próxima.

As orientações arquidiocesanas se fazem presentes no agir missionário através da iniciação à vida cristã, com asimg-20170219-wa0027 entregas realizadas ao longo dos cinco anos e os sacramentos no período pascal. Temos, ainda, a iniciação à vida cristã para adultos conforme as orientações do RICA, com um ano de preparação e a entrega dos sacramentos na vigília pascal. Depois de muito tempo nos preparando, começamos os encontros personalizados para noivos e batismo. Destaco ainda o trabalho que é feito com coroinhas e acólitos – ao todo temos um grupo de mais de cem.

Há dois anos iniciamos a pastoral da Pessoa Idosa, capacitando lideranças para visitas aos irmãos idosos que não podem mais ir à Igreja porque as condições físicas de muitos deles não permitem. Nas oito comunidades temos os conselhos pastorais e econômicos.

Agradeço às centenas de lideranças que temos. Juntos vamos construindo o Reino de Deus guiados pela nossa Mãe Aparecida. O meu afetuoso abraço a todos e feliz Páscoa!

Padre João Ademir
Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo