Dom Peruzzo e Pastoral Universitária conversam sobre projetos futuros

No encontro estiveram presentes o Arcebispo de Curitiba, Dom Peruzzo, o assessor eclesiástico da Pastoral Universitária, Pe. Kleina, o coordenador da Pastoral Universitária, Wellington Kihara e dois representantes cada da PUCPR e da Faculdade Bagozzi

Os membros da Pastoral Universitária da Arquidiocese de Curitiba, representantes das Instituições Católicas de Ensino Superior, juntamente com o assessor Pe. Luiz Alberto Kleina, se reuniram com Dom Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, no dia 17 de maio.

O encontro abordou temas presentes no cotidiano das universidades e que estão sendo altamente discutidos, como crises de identidade, ansiedade, depressão e suicídio.

A Pastoral Universitária – PU e Dom Peruzzo também discutiram sobre o planejamento de projetos futuros, como a Missão Universitária.

Missão Universitária

A Missão Universitária é uma ação anual desenvolvida pelo Pastoral Universitária da Arquidiocese de Curitiba e conta com o apoio dos pastoralistas das Instituições de Ensino Superior e movimentos ligados à evangelização no ambiente universitário.

A edição deste ano ainda está em fase de planejamento, mas segundo Wellington Minoru Kihara, coordenador da PU, está prevista para acontecer no mês de outubro. “O Encontro deste ano tem como objetivo promover diálogo entre ciência e fé, e acolher aqueles que procuram neste espaço, um momento para pensar na evangelização em âmbito universitário”.