Bênçãos e alegria na comemoração do 51º Dia Mundial das Comunicações

Em 28 de maio foi comemorado o 51º Dia Mundial da Comunicações Sociais e em Curitiba houve celebração no Santuário Nossa Senhora do Guadalupe. A missa foi presidida pelo Arcebispo de Curitiba, Dom Peruzzo, e recebeu dezenas de profissionais da área de comunicação para receber a bênção.

missa-no-guadalpe-51o-dia-da-comunicacao

Papa Francisco definiu para este ano o tema “comunicar esperança e confiança no nosso mundo”, pois segundo ele, o mundo precisa se livrar desse ciclo vicioso de ler, ouvir e ver notícias ruins e esquecer de olhar a vida pela ótica da boa notícia.

Dom Peruzzo, completou a mensagem do Papa. “Quem habitua os ouvidos a notícias amargas, tem preparado seu próprio interior para as amarguras. É certo que o mundo tem muitas coisas ruins, mas é preciso lembrar que há muitas coisas boas para compartilhar”.

Antônio Kayser, membro da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Curitiba, relata que os comunicadores são responsáveis por levar as boa notícias para dentro da casa das pessoas. “Os meios de comunicação estão em fácil e acesso e estão diversificados que precisamos nos preparar para levar a boa nova”.

A missa terminou com Dom Peruzzo dando a bênção aos comunicadores e o envio ao 2º Muticom, que acontece em Curitiba no mês de julho.

Muticom Paranaense

O Mutirão Paranaense de Comunicação surgiu da missão de animar, articular e promover ações no sentido de implementar e efetivar a comunicação no âmbito (Arqui)Diocesano, das paróquias, comunidades, grupos e movimentos.

A segunda edição acontece entre os dias 7 e 9 de julho na FAE – Centro Universitário e Colégio Bom Jesus, em Curitiba.

O tema a ser abordado é “Comunicação e Evangelização” e conta com palestras e oficinas. Qualquer pessoa envolvida nos meios de comunicação da Igreja, das universidades ou dentro das pastorais pode participar.

Para se inscrever acesse o site do Muticom.