Reflexão e fé no Encontro Regional de Canto Litúrgico Sul 2

encontro-de-canto-liturgico-regional-sul-2

A cidade de Pitanga – PR recebeu o Encontro Regional de Canto Litúrgico nos dias 19, 20 e 21 de maio. Dioceses de diversas regiões do Paraná estiveram presentes, como a de Curitiba, Campo Mourão, Paranaguá e Toledo.

O encontro deste ano teve como tema “O Canto Litúrgico nas Festas de Maria e dos Santos e Santas”. Um dos objetivos do evento é o estudo e reflexão de cantos adequados à liturgia das celebrações. Para isso, é proposto o estudo dos documentos da Igreja, a compreensão das celebrações presentes no calendário Litúrgico, bem como sugestões de cantos e materiais de referências para canto litúrgico.

A diocese de Toledo, representada pelo Padre Sérgio e equipe, foi responsável por coordenar o encontro. O novo bispo referencial Dom Edimar e o Pastor Alan Schulz da Igreja Luterana também estiveram presentes.

A Arquidiocese de Curitiba foi representada por Jackson Cesar de Lima e Silviane  Stockler de Lima, integrantes da pastoral do Canto Litúrgico da Comissão de Liturgia.