Tornar as crianças missionárias pra mudar o mundo

mascotes_infancia_missionaria-1024x546

A Arquidiocese de Curitiba convida para a Formação para Coordenadores da Infância e Adolescência Missionária – IAM. O Evento é para crianças e adolescentes a partir dos 9 anos de idade e acontece no dia 2 de julho.

A Infância e Adolescência Missionária começou em 1843 por Dom Carlos Forbin-Janson, Bispo de Nancy, França. A finalidade era recrutar crianças para ajudar outras crianças de maneira integral, desde ajuda emocional como ajuda material.

Dom Carlos estipulou três objetivos principais para a IAM e eles são seguidos até hoje.

1. Salvar as crianças da miséria e da morte;
  2. Batizá-las e educá-las como cristãs;
  3. Prepará-las para serem apóstolos de outras crianças orientando-as na vocação e profissão.

Para participar da Formação é necessário se inscrever pelo formulário abaixo.

Local: Cenáculo Arquidiocesano – R. Mateus Leme, 35 – São Francisco

Data das inscrições: 06/06 a 27/06

Valor: R$20            Forma de pagamento: Boleto

Data da Formação: 02/07

Horário: 10h às 17h

Sua comunidade ainda não tem a Infância e Adolescência Missionária? Saiba como implementá-la aqui.