Tapetes do Corpus Christi 2017

Desde 2005 é realizada em Curitiba a tradicional Missa e Procissão de Corpus Christi pela Cândido de Abreu até a Praça Nossa Senhora de Salette. A extensão do tapete artesanal é de aproximadamente 2km.

Os lotes são divididos entre voluntários que se candidatam com aproximadamente dois meses de antecedência da solenidade. A reunião para a organização dos lotes do grande tapete é realizada na Cúria Metropolitana. Cada espaço fica sob a responsabilidade dos inscritos com a equipe organizadora do evento. Neste ano em especial houve uma reorganização para atender pedidos das paróquias.

Os tapetes que envolvem as ruas do centro são confeccionados a partir de flores, serragem, pó de café, pedras, areia e materiais reciclados. Nos tapetes são reproduzidas figuras que representam a Eucaristia, mas com especial atenção em 2017 para Nossa Senhora, pois se celebra neste ano os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Brasil.

A partir das 7h da manhã membros da organização do evento estarão presentes no local para demarcar os lotes de cada grupo. A confecção começará às 8 horas e seguirá até às 12 horas.

Participam este ano da confecção dos 86 tapetes:

57 paróquias;

19 Comissões/Movimentos/Seminário;

6 Colégios;

4 Famílias.

Para Lusinda Maria Boll, ministra da Eucaristia e secretaria da Coordenação central dos ministros, a confeccção dos tapetes é um encontro muito gostoso, porque é uma reunião de pessoas que fazem esta atividade com muito amor.

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo