Solenidade do Corpus Christi em Curitiba contou com 100 mil pessoas

corpus-christi-arquidiocese
“A maior celebração do Corpus Christi em Curitiba nos últimos anos”. Assim foi avaliada a solenidade desta quinta-feira, 15 de junho de 2017. Cerca de 100 mil pessoas acompanharam a solenidade do Corpus Christi no centro da cidade nesta quinta-feira. O número conta apenas quem esteve presencialmente, pois muitos acompanharam a solenidade pelas rádios ou pela TV Evangelizar que transmitia ao vivo.

A missa foi celebrada pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo, e co-celebrada pelo bispo auxiliar Dom José Mário e pelo arcebispo emérito Dom Pedro Fedalto. Foi seguida pela tradicional procissão sobre os tapetes, confeccionados por paróquias e movimentos da Igreja católica. Neste momento da procissão a Av. Cândido de Abreu esteve repleta de fiéis do seu início ao fim.

“Hoje realizamos um grande testemunho na fé da Eucaristia. Manifestamos nossa identidade com Igreja”, afirmou o Arcebispo Dom Peruzzo.

Neste anos foi o tema foi a devoção à Virgem Maria, em homenagem aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Brasil. “O nosso carinho por Nossa Senhora é um elemento que tipifica nosso modo de professar a fé. Nosso país passa por dias tão difíceis, por isso é importante orar”, disse Dom Peruzzo, deixando uma mensagem de paz para todos os presentes.

Mais detalhes da cobertura e as fotos da solenidade serão publicadas aqui nos próximos dias.