Arquidiocese de Curitiba firma parceria para atender pessoas que vivem nas ruas

logo arquidiocese

A Arquidiocese de Curitiba, a pedido da prefeitura de Curitiba, firmou uma parceria para atender pessoas em situação de rua. Curitiba está na terceira geração de pessoas em situação de rua a Igreja, compreendendo o momento estrutural, político e social atual, atende este pedido da prefeitura e solicita a contribuição de todas as pessoas para arrecadação de doações para esta população.

A parceria envolve a FAS – Fundação de Ação Social de Curitiba e as paróquias das cidades que compõem a Arquidiocese de Curitiba. A Arquidiocese solicitou que durante o inverno todas as paróquias sejam pontos de coleta destes quatro itens: cobertores, colchões, camas e toalhas de banho que serão destinadas aos dispositivos da FAS de acolhimento às pessoas em situação em Curitiba.

A parceria envolve ainda a Pastoral do Povo de Rua que estará presente nos espaços de acolhimento e vai ministrar semanalmente rodas de conversa com o tema de direitos humanos para os homens e mulheres em acolhimento.

Agora toda a população já pode contribuir, doando em qualquer paróquia estes quatro itens: cobertores, colchões, camas e toalhas de banho.

Participe:
Toda comunidade católica pode contribuir. Doe em sua paróquia estes quatro itens: cobertores, travesseiros e principalmente camas e colchões para darmos um amparo e alento às pessoas que necessitam.

Todas as paróquias são incentivadas a participar como ponto de coleta. Converse com a equipe de sua paróquia para que ela participe como ponto de desta arrecadação.

“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver” Mt, 35-36

 

Confira convite de Dom Peruzzo:

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo