1º Workshop Pastoral da Paróquia São José Trabalhador

Sílvia Oliveira – PasCom São José Trabalhador

Conhecimento, informação, estudo e ação. O 1º Workshop Pastoral da São José Trabalhador, realizado nos dias 3 e 4 de junho, uniu crismandos e comunidade paroquial. A proposta do encontro, uma iniciativa da Arquidiocese de Curitiba, é criar um canal de comunicação permanente entre os fiéis e os organismos que atuam nas mais diferentes áreas da paróquia.

20170603_104604

Durante o evento, focado principalmente nos alunos da catequese, foi possível tirar dúvidas sobre o carisma e as atividades desenvolvidas pelos agentes pastorais e movimentos da Igreja. Além de oferecer material explicativo, os membros e lideranças ficaram à disposição para esclarecer questões pertinentes do trabalho de cada um.

Mais de 20 pastorais participaram ativamente do workshop mostrando as atividades e obras desenvolvidas ao longo do ano. Por meio de folders, cartazes, ilustrações, livros e símbolos litúrgicos, os visitantes puderam acessar um universo antes distante da realidade da maioria. “Ficamos muito felizes com o resultado do evento. É fundamental criar esta dinâmica pastoral de interação entre nossos movimentos, catequizando e comunidade paroquial”, comemora Pe. Carlos Marson, pároco da São José Trabalhador.

Para melhor receber os participantes do workshop, a Paróquia São José Trabalhador ofereceu um delicioso café da manhã. As pastorais também prepararam lembrancinhas que foram distribuídas como forma de agradecimento pela visita.

20170603_094037Nos dois dias de encontro muitos pais de crismandos compareceram para conhecer melhor nossas opções de serviço. O envolvimento familiar é um dos objetivos principais do workshop, uma vez que os pais devem ser os principais motivadores dos filhos dentro da igreja.

Com a divulgação de nosso trabalho, estamos focados em abrir um espaço efetivo para a entrada de novos integrantes, sejam jovens da catequese ou adultos que estejam interessados no engajamento voluntário cristão.

20170603_093258