Realizado Encontro da Pastoral dos Coroinhas e Acólitos – Setor Cajuru

acolitos-sao-martinho

Com o tema “Maria Serva da Comunidade” e o Lema “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5), aconteceu no dia 16 de julho o II Encontro do Setor Cajuru da Pastoral dos Coroinhas e Acólitos, reunindo 310 participantes, juntamente com seus coordenadores paroquiais e os Seminaristas que trabalham nas suas paróquias. O evento ocorreu na Paróquia São Martinho de Lima, contando com a organização dos seminaristas e coordenadores paroquiais e apoiados pelos seus párocos.

O Pe. José Airton de Oliveira, Coordenador da pastoral dos Coroinhas e Acólitos do Setor Cajuru, nos apresenta o relato de como foi o encontro:

Teve inicio as 8h30 com acolhida, depois foi dada uma formação para os grupos de Coroinhas e de Acólitos separadamente, refletindo sobre “Maria Serva da Comunidade”. As 10h30 foi celebrada a Santa Missa solene, juntamente com toda a comunidade paroquial São Martinho de Lima.

Após o Almoço, ocorreu a gincana com temas e perguntas sobre os objetos litúrgicos, todos estavam bem afiados respondendo as perguntas feitas pelos seminaristas. Como o tema era Mariano, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida apresentou um teatro referente ao tema central do encontro. A seguir os coordenadores paróquias deram o seu testemunho, como estão realizando seus trabalhos nas comunidades.

acolitos-sao-martinho-2O encontro foi finalizado com a solene benção do Santíssimo Sacramento. Cada participante ganhou um escapulário de Nossa Senhora do Carmo e um copo com terra e semente de Girassol para continuarem a plantar a semente em suas vidas. Os párocos que estavam presentes, prestigiando o encontro, deram suas bênçãos e compartilharam desse grande momento de evangelização.

O encerramento foi às 17h com o lanche.

“Com a certeza da missão cumprida por causa do reino”.

Participaram as 8 (oito) Paróquias do Setor Cajuru e também foi convidada a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus. Agradeço a todos que participaram e colaboram para que esse evento fosse realizado com sucesso, que Deus abençoe e proteja a todos.

acolitos-sao-martinho-3

A Paróquia São Martinho de Lima é situada à Rua Natal 1650, bairro Cajuru.