Mês vocacional e a importância dos seminários

whatsapp-image-2017-07-10-at-11-52-12-1

Estamos no mês de agosto, mês vocacional, que neste ano tem o tema “A exemplo de Maria, discípulos missionários” e o lema “Eis-me aqui, faça-se”. Neste mês os fiéis são chamados a refletir e rezar pelas vocações nas comunidades, paróquias e dioceses, além de conscientizar adolescentes e jovens ao chamado de servir a Igreja.

A importância de nossos seminários

“O Seminário é o tempo da graça de Deus que me forma e configura o meu coração ao coração de Jesus, aquele que me chamou! É o cuidado materno que a Mãe Igreja oferece àqueles que o Senhor quis para si” – Guilherme Costa Fernandes

“Os padres não surgem do nada. São escolhidos por Deus, retirados do meio do povo, preparados e formados para serem instrumentos de Deus, a voz de Cristo junto do povo” – João Paulo de Aguiar

“O seminário é um lugar que gera vida, para o serviço da humanidade. Dentro do seminário somos formados, ou seja nos desconstruindo, construímos uma consciência de discípulo missionário, a serviço da Igreja, nas comunidades” – Thiago Antunes Ferreira De Oliveira

As três falas acima são de jovens seminaristas que ressaltam em suas falas importância de apoiar as vocações.

Contribua por meio de um gesto concreto: Coleta Vocacional

Todos os anos a Arquidiocese de Curitiba promove um gesto concreto no mês das vocações, em que a comunidade pode apoiar nossos seminários. Neste ano a Coleta Vocacional será nos dias 12 e 13 de agosto. A coleta nas missas deste final de semana será destinada a apoiar os Seminários de nossa Arquidiocese. Chamamos a comunidade a contribuir. A iniciativa há anos contribui com as vocações sacerdotais em nossa arquidiocese.

whatsapp-image-2017-07-10-at-11-51-35-1

Mais informações: sav_curitiba@yahoo.com.br