Comissão Litúrgica convida ministérios de música e equipes de canto para encontro de formação

Encontro acontece dia 19 de agosto na Paróquia Nossa Senhora da Anunciação

Como é bom cantar ao Senhor com alegria em nossas celebrações, deixar que através de nossos cantos possamos entrar no mistério que está sendo celebrado

logo-comissao-liturgica

Pe. José Airton de Oliveira - Foto: reprodução curitiba.pr.gov.br
Pe. José Airton de Oliveira – Foto: reprodução curitiba.pr.gov.br

Essa fala do Pe. José Airton de Oliveira, coordenador da Comissão Litúrgica da Arquidiocese de Curitiba, retrata o objetivo do Canto Litúrgico. “Nossas expressões devem ser muito bem preparadas para que a liturgia se torne viva e alegre realmente, sem ser apenas um ritualismo”, pontua o padre, já destacando a importância da preparação e os ensaios para as celebrações: “Às vezes toma tempo, mas vale a pena, para que elas sejam mais mistogógicas, vivenciadas a partir das experiências de cada um”

Para ajudar os cantores, equipes e ministérios católicos nesta preparação é que acontece em 19 de agosto a 1ª Formação Litúrgica para equipes de canto e ministérios de música da Região Episcopal Sul da Arquidiocese de Curitiba.

Será realizada na Paróquia Nossa Senhora da Anunciação (bairro Capão Raso), das 9h às 17h. É necessário garantir a inscrição pelo formulário no site da Arquidiocese de Curitiba (inscrições aqui)

Certamente a formação vai ajudar a melhor preparar os ministérios e equipes de canto para que possam vivenciar mais profundamente os cantos litúrgicos, adaptando a realidade sem deixar de viver o mistério celebrado.

A Formação de Canto Litúrgico foi planejada pela necessidade de reorganizar nossos ministérios e equipes de cantos desde a preparação (espiritualidade e escolha dos cantos) à sua aplicação nas celebrações (o canto – a prática).

O objetivo é levar a real consciência sobre canto litúrgico e técnica vocal aos cantores‚ equipes e ministérios católicos que atuam nas comunidades da Arquidiocese de Curitiba/PR‚ animando as celebrações.

PARTICIPE:

19 de agosto de 2017. 1ª Formação Litúrgica para equipes de Cantos e Ministérios de Música da Região Episcopal Sul.
Local: Paróquia Nossa Senhora da Anunciação – Rua Cap. Argemiro M. Wanderley, 377 – Capão Raso, das 9h às 17h.
É necessário garantir a inscrição.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO.