Formação para assessores IAM discute o protagonismo de crianças e adolescentes

No dia 20 de agosto a Arquidiocese de Curitiba promoveu a formação para os assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Participaram da formação desde novos assessores até os mais assíduos incentivadores do carisma da Obra.

Após a Santa Missa, o Pe. Thiago Rodrigues (Coordenador Arquidiocesano do Grupo de Animação Missionária – GAM) enfatizou o carisma da infância e a importância de como os assessores podem promover o protagonismo das crianças e adolescentes. A tarde foi contemplada com atividades e palestra da pedagoga Angela Rocha. O encontro possibilitou a troca de referências de pesquisa para gerar mais desenvolvimento das Pontifícias Obras Missionárias.

Conforme o Papa Francisco traz na Evangelli Gaudium 106: “Deve-se reconhecer que, no atual contexto de crise do compromisso e dos laços comunitários, são muitos os jovens que se solidarizam contra os males do mundo, aderindo a várias formas de militância e voluntariado”. A IAM é uma oportunidade de promover a busca pelo encontro e o acolhimento do outro em suas necessidades.

20170820_141326

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo