Arquidiocese de Curitiba passará a ter Bíblia e Símbolos Missionários em peregrinação permanente pelas paróquias e comunidades

Acolhendo diretrizes do Papa Francisco, a Arquidiocese de Curitiba quer reforçar em suas Paróquias e Comunidades a sua identificação como uma Igreja em saída, ou seja, uma Igreja que vai ao encontro das pessoas, em especial daqueles que se encontram nas periferias existenciais da sociedade.

Para isso, no dia 8 de setembro de 2017 será lançada em Curitiba a Peregrinação da Palavra de Deus e dos Símbolos Missionários. Trata-se de uma peregrinação permanente de uma Bíblia missionária, junto com dois símbolos – a imagem de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e a Cruz missionária. A Bíblia e os Símbolos serão levados a todos os setores da Arquidiocese de Curitiba.

banner-peregrinacao

A data escolhida é o Dia da Padroeira da cidade e da Arquidiocese de Curitiba. Este ato de lançamento acontece durante a missa na Catedral Metropolitana, quando será realizada também a acolhida aos dois Bispos Auxiliares.

Venha acolher os bispos auxiliares, Dom Amilton Manoel da Silva e Dom Francisco Cota de Oliveira, e participar ainda deste ato de lançamento da Palavra e dos Símbolos Missionários.

Toda a população é convidada a recebê-los, 8 de setembro, 10h, na Catedral Metropolitana.

Sobre a Peregrinação:

A Palavra e os Símbolos passarão pelos 15 setores pastorais, aos moldes da Peregrinação da Imagem de Aparecida, em 2015. Será uma peregrinação permanente. Cada setor realizará sua organização para atender a todas as paróquias e comunidades. O cronograma por setor pode ser acessado no site da Arquidiocese de Curitiba.

O padres da Arquidiocese de Curitiba já foram orientados a, ao receber os símbolos em seu setor, levá-los aos ambientes de missão. Entre as atividades previstas estão: a realização da Missa de Envio dos Missionários, formações missionárias, visitas a asilos, casa dos enfermos, creches, escolas, Celebrações Eucarísticas, na procissão de entrada e na homilia, enfim, em todos os espaços e momentos que forem propícios para a Evangelização.

O primeiro setor a receber a Bíblia e os Símbolos Missionários é o setor Pinhais.

Acesse aqui o calendário da peregrinação.

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo