Juventude católica de Curitiba estará reunida para missões e oficinas neste final de semana

dnj-2016
Neste final de semana, dias 16 e 17 de setembro, Curitiba celebrará o DNJ – Dia Nacional da Juventude. A 32ª edição do evento será sediada na Paróquia São Cristóvão na Vila Guaíra e seguindo a perspectiva dos eventos anteriores, mais de 250 jovens devem participar.

As reflexões do DNJ são propostas pela CNBB e seguem o tema ‘Juventudes em defesa da vida dos povos e da mãe terra’, inspirado na Campanha da Fraternidade 2017 que trata dos Biomas Brasileiros e preservação da vida.

A programação do DNJ curitibano conta com formações, Leitura da Palavra, ações sociais, missão, entre outras atividades. O sábado é inteiro dedicado às Missões Jovens Diocesanas. Em equipes, os jovens vão visitar hospitais, terminal, praças e casas das famílias para fazer a evangelização.

No domingo acontecem oficinas e rodas de conversa, com temas como liderança, política, jogos teatrais, danças, música, fotografia, audiovisual, reciclagem, meio ambiente, dicas para vestibular e mercado de trabalho.

O Dia Nacional da Juventude é celebrado sempre no último domingo do mês de outubro, mas as dioceses no Brasil escolhem as datas para a celebração localmente. Em Curitiba a antecipação é realizada para evitar coincidir com época de vestibulares.

INSCRIÇÕES PARA O DNJ – AQUI!

Em vídeo, o Setor Juventude explica o que é previsto no DNJ 2017:

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo