“Esgotamento emocional na vida comunitária” será tema de formação gratuita

noite-de-formacao
A opção pela vida consagrada parte do desejo do serviço e partilha de vida. Contudo, as exigências emocionais e espirituais para este estilo de vida são um desafio.

Sendo assim, a Comissão 12 que integra as Novas Comunidades da Arquidiocese de Curitiba, promove uma noite de formação com o tema: Esgotamento emocional na vida comunitária.

Dia: 10 de outubro de 2017 – terça-feira

Local: Cenáculo Arquidiocesano
R. Mateus Leme, 1 – São Francisco, Curitiba/PR

Início: 19h30

Para conduzir os participantes, foi convidado o Edgar Nogueira, que é fundador da Comunidade Rahamim em Fortaleza/CE e tem vasta experiência no assunto. Edgar trabalha com formação e cuidado de lideranças desde 2006, pesquisador do sofrimento psíquico de docentes) e Psicomotricista Relacional e Master Coach.

Nogueira afirma que “é importante conhecer as enfermidades que tem atingido aqueles que desejam doar-se para os outros e descobrir formas de viver esta doação de maneira saudável e frutífera”.

Na noite de 10 de outubro, serão abordados assuntos como: ansiedade, depressão, esgotamento, burnout e estratégias para cuidar das pessoas no cotidiano de nossas comunidades sem perder o brilho da oferta.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Informações via email: novascomunidadescuritiba@gmail.com
fb.com/novascomunidadescuritiba

Contatos via Whatsapp:
Eliezer Teixeira (Comunidade Santa Cruz): 41 99899-5408
Fernando Fantini (Comunidade Canção Nova): 41 99953-4166

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo