Coleta Missionária deste ano será nos dias 21 e 22 de outubro

cartaz-campanha

Na Igreja do mundo todo, o mês de outubro é dedicado à intensificação das missões. A Campanha Missionária deste ano, na Igreja do Brasil, tem o tema “A Alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, escolhido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM).

O tema atende ao pedido do Papa Francisco por uma nova etapa de evangelização marcada pela alegria. O lema, “Juntos na Missão Permanente”, faz referência à necessidade de que todos os membros da Igreja cooperem entre si e caminhem unidos para o sucesso da missão.

A concretização desse trabalho em conjunto acontece em uma coleta em toda a Igreja no Dia Mundial das Missões, sempre no penúltimo fim de semana de outubro. Este ano, a coleta será nos dias 21 e 22 de outubro, em cada paróquia e comunidade. O dinheiro arrecadado é enviado ao Fundo Universal de Solidariedade em Roma para ser destinado a projetos sociais em todo o mundo.

O material de divulgação da Campanha Missionária 2017 pode ser acessado pela internet e a partir do aplicativo Zappar. Ao direcionar o celular ou tablet para o cartaz, são disponibilizados os outros materiais para download, como o livro da Novena, os marcadores de página e os vídeos.

Todos os itens da Campanha já foram enviados às dioceses. Para ter acesso na Arquidiocese de Curitiba, o Grupo de Animação Missionária fica à disposição pelo telefone (41) 2105 6375 ou 2105 6376. Os materiais podem ser retirados no Centro Pastoral – Av. Jaime Reis, 369.

A seguir, vídeo de divulgação da Campanha: