Peregrinação missionária no mês das missões

whatsapp-image-2017-10-24-at-16-19-37

 

Desde o dia 8 de setembro, as paróquias da Arquidiocese de Curitiba estão recebendo a Peregrinação da Bíblia e dos Símbolos Missionários: a cruz e a imagem de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. A Peregrinação está organizada para que os símbolos passem por todas as paróquias da Arquidiocese até junho do ano que vem, de acordo com a organização de cada setor.

O objetivo da Peregrinação é alimentar a chama do ardor missionário no coração de cada fiel, em cada comunidade. A peregrinação é também uma resposta ao pedido do Papa Francisco por uma Igreja em saída e em missão permanente, que leva sua fé para fora das comunidades.

A Palavra e os Símbolos Missionários iniciaram o mês de outubro passando pelo Setor Almirante Tamandaré, onde ficaram desde 24 de setembro até 7 de outubro. Segundo Frei Nelson Martins dos Santos, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e coordenador do Setor Almirante Tamandaré, foram celebradas missas com os símbolos nas paróquias do setor.

Frei Nelson comentou que, nos lugares mais pobres da região próxima à sua Paróquia, onde não existem capelas, os Símbolos Missionários foram expostos para que os fiéis os tocassem. Nesses lugares, foram realizadas celebrações da Palavra, com orações e cantos.

A Peregrinação seguiu então para o Setor Capão Raso, onde os símbolos permaneceram até 21 de outubro. Ainda no mês de outubro, seguiu para o Setor Campo Largo, onde os símbolos ficam até 4 de novembro. A programação por setor pode ser acessada em arquidiocesedecuritiba.org.br/simbolosmissionarios.

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo