Rádio Vaticano destaca Álbum Catequético-Litúrgico da Arquidiocese de Curitiba

A Rádio Vaticano – Programa Brasileiro, portal oficial de notícias do Vaticano para o Brasil, publicou hoje em seu site uma matéria destacando o lançamento do Álbum Catequético-Litúrgico 2017/2018 – Ano B, produzido pela Arquidiocese de Curitiba.

Confira a notícia completa:

Fonte: Rádio Vaticano

 

album

 

A Arquidiocese de Curitiba está divulgando o Álbum Catequético-Litúrgico 2017/2018 – Ano B. O documento organizado pela Comissão da Animação Bíblico Catequética, através da pastoral Catequética, apresenta uma proposta de reflexão do recente documento da CNBB sobre a Iniciação à Vida Cristã.

O Álbum Catequético-Litúrgico deseja inspirar a uma catequese mais celebrativa, orante e simbólica, onde a catequese e a liturgia possam caminhar juntas e unidas. “O mistério de Cristo anunciado na catequese é o mesmo celebrado na liturgia e vivido na história”, escreveu a Comissão da Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese, em uma carta enviada a todos os párocos e coordenadores de catequese. E afirmam: “será um promotor para a conversão de muitas famílias, gerando com as atividades propostas um compromisso com Jesus Cristo e com a Igreja”.

Segundo a comissão, este álbum leva a descobrir, celebrar e viver o Mistério Pascal de Jesus Cristo, pela Sagrada Escritura e pela Sagrada Liturgia da Igreja, e apresenta três caminhos a serem percorridos neste percurso de 2017/2018: é um subsídio através do qual o catequizando e seus familiares vão desvendando os mistérios de Jesus Cristo durante o Ano Litúrgico; é um subsídio que motiva reunir semanalmente a família para meditar o Evangelho dominical, criando um rito familiar; deve ser utilizado a partir do primeiro domingo do advento. Sugere-se uma entrega solene da obra ao catequizando e à sua família antes dessa data.

A Arquidiocese convida a todas as paróquias a inserirem este subsídio em seu itinerário catequético, e afirma que desta experiência se poderá colher muitos e bons frutos para a Igreja.

O material pode ser adquirido através da Editora Arquidiocesana de Curitiba pelo e-mail sac@arquidiocesecwb.org.br, pelo telefone (41) 2105-6325 ou aqui.