Crianças de Curitiba podem participar da campanha “Pequenos Reis Magos”

flyer-pequenos-reis-magos

 

A Pastoral da Criança promove no Brasil, desde 2015, a Campanha Pequenos Reis Magos, inspirada em uma tradição alemã de mais de 160 anos. Vestidas como Reis Magos, as crianças saem às ruas no tempo do Advento, levando à frente uma estrela, abençoam as casas por onde passam e arrecadam dinheiro para crianças e jovens vulneráveis do mundo.

No Brasil, quem pode participar são as crianças e adolescentes que estão na catequese, de qualquer paróquia, e os catequistas, que devem coordenar a ação. A campanha acontece em todo o país e, desde a sua primeira edição, a Arquidiocese de Curitiba acolhe essa iniciativa de missão e solidariedade.

A campanha é uma oportunidade para que as crianças brasileiras conheçam a realidade das crianças e jovens em vulnerabilidade em países mais pobres, e para que exercitem o espírito solidário e de missão da Igreja. Além disso, é uma chance de anunciar o verdadeiro sentido do Natal.

Os recursos arrecadados pelas crianças são enviados integralmente para os diversos países que em a Pastoral da Criança Internacional atua, como Guatemala, Guiné-Bissau, Haiti e Moçambique.

Leve essa iniciativa para sua paróquia!

A participação de cada paróquia é muito importante para multiplicar a esperança e transformar a vida de milhares de crianças. Todas as informações sobre como funciona a campanha dos “Pequenos Reis Magos” podem ser encontradas no site da Pastoral da Criança: www.pastoraldacrianca.org.br/pequenosreismagos.

Se sua paróquia estiver interessada em acolher a campanha, é preciso entrar em contato com a Pastoral da Criança. Em Curitiba, é possível ligar para os números: (41) 2105 – 0250, (41) 2105 – 0205 ou (41) 99997 – 5337. Outra opção é entrar em contato pelo e-mail: pappini@pastoraldacrianca.org.br.

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo