Missa Arquidiocesana de abertura do Ano do Laicato será nesta sexta

ano-laicato

 

 

Desde 26 de novembro de 2017, último domingo do Ano Litúrgico, a Igreja Católica do Brasil vive o Ano Nacional do Laicato, que vai até o dia 25 de novembro de 2018. O tema escolhido para este Ano é: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”, e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.

Fortalecendo a mensagem de dar protagonismo aos leigos e leigas cristãs na Igreja, a Arquidiocese de Curitiba realiza nesta sexta-feira, 1º de dezembro, a Missa Arquidiocesana de abertura do Ano Nacional do Laicato, convocada pelo Conselho de Leigos. A missa será celebrada pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo, às 18h, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

O Ano do Laicato foi convocado pela CNBB para toda Igreja no Brasil vivenciar intensamente, por meio de orações, celebrações e reflexões, além de motivar uma participação maior de todos fiéis católicos na vida da Igreja e da sociedade.

O tema tem sido considerado de grande importância pelo momento político vivido no Brasil. Em mensagem enviada no dia 28 de novembro para a CNBB, o Papa Francisco pede que todos os fiéis católicos não se confinem em suas paróquias e levem a palavra do Evangelho mundo afora, especialmente buscando mostrar ética e solidariedade: “Nesse momento particular da história do Brasil, é preciso que os cristãos assumam a responsabilidade de ser o fermento de uma sociedade renovada, onde a corrupção e a desigualdade deem lugar à justiça e solidariedade”, afirmou o Papa na mensagem.

 

Participe!
Missa Arquidiocesana de abertura do Ano Nacional do Laicato
18h, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais – Praça Tiradentes – Centro.

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo