Assembleia da Juventude reuniu cerca de 40 jovens para partilha de experiências

destaque

No dia 10 de dezembro, aconteceu a Assembleia da Juventude da Arquidiocese de Curitiba. O encontro aconteceu no Colégio Santa Teresinha, no Batel, e foi destinado a coordenadores de grupos paroquiais e coordenadores das expressões juvenis, para criar um espaço de partilha da realidade de cada grupo de jovens.

Em torno de 40 jovens discutiram os pontos positivos e que precisam melhorar nos grupos, fizeram uma avaliação da caminhada dos jovens em nível paroquial, setorial e arquidiocesano junto ao Setor Juventude e a projeção das atividades para 2018.

Houve também um momento de formação com Dom Amilton Manoel da Silva, bispo auxiliar de Curitiba e referencial para a juventude da Arquidiocese de Curitiba e do Regional Sul II. O tema da formação foi: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, que será tratado no Sínodo da Juventude que está por vir.

Dom Amilton motivou uma reflexão sobre os textos do documento, que ajudará na construção do instrumentum laboris, e motivou os jovens a assumirem o compromisso e a vontade de participar de todas as ações e discussões sobre o tema antes, durante e após o sínodo.

Esteve presente também o padre Willian Lemes, coordenador da Pastoral Vocacional da Arquidiocese, que convidou todos os jovens para uma caminhada conjunta nas atividades para o ano que vem. Foi um momento digno de alegria e louvor ao Senhor por todo o trabalho de evangelização da juventude que acontece na Arquidiocese de Curitiba.

Veja abaixo algumas fotos da Assembleia da Juventude: