Voluntários realizam ação solidária de Natal com pessoas em situação de rua

destaque

Os voluntários do grupo “Rede do Bem” encerraram as atividades de 2017 com uma ação solidária especial de Natal com pessoas em situação de rua no centro de Curitiba. O grupo se reuniu às 16h do último domingo, 17 de dezembro, no Cenáculo Arquidiocesano para preparar roupas, alimentos e kits de higiene pessoal, que foram entregues entre as 20h e as 22h na Praça Tiradentes, em frente à Catedral.

Segundo Eduardo Filho, coordenador do projeto, foram atendidas mais de 300 pessoas nessa ação de solidariedade e fraternidade, que contou com a ajuda de mais de 70 voluntários. “Foi um trabalho desenvolvido com muito amor”, relatou.

A Rede do Bem é um grupo de voluntários voltados à prática da solidariedade e que tem como lema “Fazer o bem se olhar a quem”. O projeto nasceu dentro da Igreja Católica e continua vinculado a ela, mas acolhe pessoas de outros credos e denominações que queiram contribuir.

A ação com as pessoas em situação de rua acontece mensalmente, mas, para o Natal, o grupo se dedicou de maneira especial. Alguns voluntários levaram instrumentos musicais e houve um momento de orações e canções entre os presentes.

Veja abaixo algumas fotos da ação solidária: