O 14º Intereclesial das CEBs está chegando

cebs-jpeg

As Comunidades Eclesiais de Base (Cebs) de todo o Brasil se reúnem em Londrina, Paraná, de 23 a 27 de janeiro de 2018, para o 14º Intereclesial das CEBs. O tema será “CEBs e os desafios no mundo urbano” e o lema “Eu ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-los” (Ex 3,7). Delegados de todas as regiões do Brasil, de países da América e de outros lugares irão celebrar a diversidade e a beleza de viver o Evangelho.

Segundo o arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz, a temática do evento, que trata a questão da realidade urbana, é necessária e urgente e, por isso, atraiu um grande número de participantes. “Hoje já temos um percentual de mais de 80% dos brasileiros vivendo em cidades, os que nelas não habitam vivem a cultura urbana de qualquer jeito, seja através da televisão, do rádio, da internet, e isso está tomando conta do nosso país”, afirma.

A programação atualizada do Encontro pode ser encontrada aqui

O que são as CEBs?

As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) são grupos de cristãos leigos que se reúnem regularmente em casas de famílias, como Grupos de Reflexão, Círculos Bíblicos e Movimentos de Capelinhas, a fim de ouvir e aprofundar a palavra de Deus, alimentar a comunhão e assumir o compromisso cristão no mundo. Há quem diga que é uma nova forma de ser igreja.

Arquidiocese de Curitiba recebeu os ícones do 14º Intereclesial

A Arquidiocese de Curitiba recebeu os ícones do 14º Intereclesial das CEBs no período de 18 de janeiro o a 1º de março de 2017. Neste ano, os ícones são uma Cruz com símbolos do Estado do Paraná e das CEBs esculpidos nela, a imagem de Nossa Senhora do Rocio – padroeira do Paraná –, a Bíblia e um banner do 14ª Intereclesial.

Em Curitiba, os ícones passaram por diversas paróquias e comunidades, e também estiveram presentes na missa de quarta-feira de cinzas, celebrada por Dom Peruzzo, marcando a abertura da Campanha da Fraternidade 2017, na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz.

Com informações de: CNBB