Dom Amilton visita paróquias de Colombo em que já esteve quando era seminarista e padre

amilton-1

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, Dom Amilton Manoel da Silva, esteve presente nas comunidades da Paróquia Senhor Bom Jesus, celebrando missas e reencontrando amigos. O bispo retornou à paróquia a pedido do pároco padre Tadeu Camilo, que externou a Dom Amilton o grande carinho que todos os paroquianos nutrem pelo Bispo. O padre também falou da alegria que tomou conta de todos quando souberam que ele foi escolhido pelo Papa Francisco para ser o novo Bispo da Arquidiocese de Curitiba.

O Bispo Auxiliar tem uma grande ligação com as comunidades da Paróquia Senhor Bom Jesus: antes da fundação da Paróquia Senhor Bom Jesus essas comunidades faziam parte da Paróquia Santa Teresinha de Lisieux. Em meados de 1998, quando Dom Amilton ainda era Seminarista, ele esteve junto a essas comunidades auxiliando na evangelização .

Após sua Ordenação Sacerdotal o então Padre Amilton, retornou a paróquia Santa Teresinha de Lisieux, onde como Vigário esteva à frente das Comunidades Senhor Bom Jesus, Maria Imaculada, Santa Bárbara, Sagrada Família e Nossa Senhora do Carmo, que hoje são as comunidades que integram a Paróquia Senhor Bom Jesus.
26230857_840051652786310_8746876318502283933_n

A presença do Bispo na Paróquia Senhor Bom Jesus foi dividida em duas visitas, no sábado dia 06 de janeiro Dom Amilton celebrou missas nas comunidades de Nossa Senhora do Carmo e Santa Bárbara e no domingo dia 14 de janeiro o Bispo Auxiliar retornou para celebrar nas comunidades Sagrada Família, Maria Imaculada e Senhor Bom Jesus (matriz).

As celebrações foram marcadas pela emoção e entusiamo do reencontro. Os paroquianos fizeram questão de demonstrar todo seu carinho e alegria pela Ordenação Episcopal de Dom Amilton. O bispo por sua vez retribuiu todo carinho recebido, relembrou histórias vivas nas comunidades e agradeceu a acolhida calorosa e espontânea e também as orações.

A visita foi muito especial para a comunidade: Dom Amilton esteve em Roma para a Missa de Natal com o Papa Francisco no final do ano e após o seu retorno ao Brasil a primeira Paróquia que ele visitou foi a Paróquia Senhor Bom Jesus. O fato foi muito aproveitado pelo bispo: alguns amigos de Colombo estiveram presentes na presentes na Ordenação Episcopal de Dom Amilton, mas como muitos não puderam ir, ele pode aproveitar a oportunidade para celebrar e rever seus amigos.

Confira as fotos aqui  – galeria da Paróquia Senhor Bom Jesus – Colombo

Texto: Floriano Junior – PASCOM / Fotos: Sergio Costa