Tradicional Festa de São Braz começa hoje em Curitiba

programacao_festasaobraz_2018

A tradicional Festa de São Braz começa nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, na Paróquia São Braz, em Curitiba. Há mais de 40 anos a paróquia celebra o dia de seu padroeiro com missas, bênçãos e almoço festivo.

As festividades têm o objetivo de divulgar o ritual mais famoso entre os devotos de São Braz: a Benção da Garganta. O milagre leva esse nome pois, quando o santo estava sendo levado para ser morto, uma mãe lhe apresentou o filho com uma espinha de peixe presa na garganta e o menino foi curado. Dessa forma, São Braz, médico e bispo do século III, ficou conhecido pelo seu dom de cura.

Os interessados em receber a Benção da Garganta poderão ir até a Paróquia São Braz nas missas do tríduo: hoje (1) às 20h, na sexta-feira (2), também às 20h, no sábado (3) de hora em hora das 9h às 18h e no domingo das 14h às 18h. Na noite de sábado, serão vendidos pizzas e pastéis e no domingo haverá o tradicional almoço festivo, ambos no salão paroquial.

A expectativa do padre Juarez Rangel é de que a festa inspire os fiéis para a prática do bem com as palavras: “Que o povo de Deus use a garganta para incentivar e acolher o próximo”. O padre promete uma boa acolhida em todos os dias de festa.

Festa de São Braz

Paróquia São Braz – Rua Antônio Escorsin, 1840, São Braz – Curitiba/PR