Vai participar do Seminário de Formação para a Campanha da Fraternidade 2018? Confira a programação

O Seminário ocorre neste sábado, 10 de fevereiro, das 8h às 17h no Cenáculo Arquidiocesano – Rua Mateus Leme, 35. Para participar, é necessário realizar a inscrição prévia – caso ainda não tenha realizado, clique aqui para garantir sua inscrição.

Vai participar? Então alguns recados:

1 – As pessoas que vêm de carro poderão utilizar o estacionamento da Cúria Arquidiocesana – Av. Jaime Reis, 369.

2 – Haverá almoço no Cenáculo para todos os participantes.

3 – A programação está disponibilizada abaixo:

topo-pg-seminario-cf

Objetivo Geral: Sensibilizar os agentes de pastoral quanto à importância de uma efetiva promoção a CF2018 nas paróquias, comunidades e instituições.

Assessor: Pe. Luiz Fernando da Silva –Secretário Executivo da Campanha da Fraternidade no Brasil –CNBB

• 8h30  – Credenciamento e acolhida
  • 9h  Abertura do Seminário (composição da mesa e espiritualidade)

Fala de Dom Francisco Cota, bispo auxiliar de Curitiba

Fala Pe. Luiz Fernando da Silva, Assessor do Encontro

• 9h30 – 11h – Mesa de debate:

Com Assistente Social Adriana Matias – Relato de experiência a luz do trabalho desenvolvido na Penitenciária Feminina de Piraquara pelo Centro Social Marista Estação Casa.

Prof. Cesar Bueno – PUC/PR  –  Direitos Humanos, Fraternidade e superação da violência -relato de experiência com  Justiça Restaurativa

Dr. Olympio de Sá Sotto Maior  – Fraternidade e superação da violência a luz da Promotoria de Justiça do Estado do Paraná

11h00 – Perguntas para a mesa

12h00 – Almoço / 13h15 – Retorno