Arquidiocese de Curitiba apresenta projeto do Corpus Christi 2018 para vereadores

img_7034

Nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, representantes da Arquidiocese de Curitiba estiveram na Câmara Municipal para apresentar o projeto do Corpus Christi 2018 para os vereadores de Curitiba.

O encontro teve o objetivo de envolvê-los no processo de planejamento da festa, considerando que a solenidade deste ano tem a proposta de movimentar ainda mais a cidade.

A apresentação do projeto do Corpus Christi 2018 foi feita por Eduardo Filho, que apontou que o evento irá se tornar não só uma festa religiosa, mas uma atração artística, cultural e gastronômica. Foi reforçado também que, com o crescimento do Corpus Christi, Curitiba irá se aproximar ainda mais do título de ‘capital da fé’, graças ao possível crescimento do turismo religioso na cidade.

Os vereadores presentes se entusiasmaram com o projeto e estão se mobilizando para ajudar de forma concreta: eles pretendem aprovar, nos próximos anos,  medidas que reflitam em apoio ao evento de Corpus Christi em Curitiba.

O vereador Serginho do Posto, presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vê o evento como muito importante para a cidade. “Quero parabenizar a iniciativa da Arquidiocese em ampliar o evento em Curitiba. É um passo importante para a comunidade católica e curitibana, pois traz visibilidade e ajuda a estimular o turismo religioso na cidade”, afirma.

Para o vereador Geovane Fernandes, o Corpus Christi é importante para ele assim como para muitas famílias: “Hoje, me sinto feliz em estar em parceria com a Arquidiocese de Curitiba e em saber que este evento de grande porte irá acontecer”, relata.

Sobre o Corpus Christi 2018:

As diversas forças vivas da Arquidiocese, incluindo coordenações pastorais, setores pastorais, paróquias e comunidades, têm se envolvido no planejamento de novas ações que produzam um melhor serviço de Evangelização ao celebrar o mistério da Eucaristia – o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

Neste ano, a solenidade do Corpus Christi é planejada para envolver ainda mais os fiéis, marcando uma das maiores celebrações públicas voltada para a família já realizadas, tendo como tema: “Ser Cristão é ter Deus no seu dia a dia”.

A festa irá iniciar na véspera do dia de Corpus Christi (30/05), com uma grande vigília campal. Durante o dia 31, contará com uma programação artística, cultural e gastronômica simultânea à confecção dos tapetes na Av. Cândido de Abreu, incluindo grandes novidades dentro dessas atividades.

Além disso, pela primeira vez, a Arquidiocese organizará uma ação social vinculada à solenidade, estabelecendo relação direta com a Campanha da Fraternidade por meio de um gesto concreto de arrecadação de produtos para doação. Aguarde novidades pelos canais de comunicação da Arquidiocese de Curitiba.

 

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar
Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo