Feira das Pastorais movimenta a Paróquia São José (Vila Oficinas)

destaque

Atendendo ao pedido da Arquidiocese de Curitiba, a paróquia São José, da Vila Oficinas (Cajuru), realizou no último sábado, 10 de março, sua Feira das Pastorais. O objetivo foi apresentar todos os trabalhos que são organizados pela paróquia e convidar os fiéis para que se integrem e ajudem na realização das atividades das pastorais e dos movimentos.

Catequizandos, pais e demais visitantes que estiveram na Feira puderam conhecer a quantidade de trabalhos realizados pela paróquia. Cada pastoral teve a liberdade de preparar seu espaço como quisesse: com bandeiras, cartazes, folders explicativos, imagens. Tudo que possibilitasse, da melhor maneira possível, apresentar o dia a dia do trabalho pastoral e seu significado, esclarecendo as dúvidas e mostrando a alegria de se colocar a serviço da Igreja e de Nosso Senhor.

“Foi uma grande oportunidade para os fiéis conhecerem tudo o que nossa paróquia oferece. Tem trabalho com os idosos, com os jovens, a catequese, a assistência social, uma infinidade de pastorais que formam a nossa paróquia e que, através do seu trabalho, promovem a evangelização orientada pela Igreja”, declara o pároco da São José, Padre Erick Vinicius Barbosa, SAC.

destaque-2

Estágio para catequizandos

Além da apresentação das pastorais, a Feira também foi um rico momento de integração e confraternização entre os agentes de pastoral e as demais comunidades que formam a paróquia. Todos puderam trocar informações e conhecer um pouco dos trabalhos realizados pelos demais grupos, fortalecendo, assim, a unidade e a motivação de continuar nesse lindo trabalho.

As crianças da catequese e os jovens do Crisma foram convidados a assumir uma pastoral como uma forma de estágio para conhecerem mais sobre seu funcionamento. A proposta visa a despertar neles a vontade de continuar seguindo na Igreja após o período de catequese.

“Queremos envolver mais nossos jovens com a paróquia. A melhor maneira de fazer isso é mostrar a eles que a Igreja está aberta para recebê-los e que conta com seu trabalho para continuar sua missão de evangelização”, conclui padre Erick.

Fonte: Pascom Paróquia São José (Vila Oficinas).

Veja abaixo algumas fotos da Feira: