Coleta deste domingo irá para projetos sociais que ajudam a superar a violência

No próximo domingo, 25 de março, Domingo de Ramos, os recursos do ofertório de cada paróquia e comunidade do Brasil serão destinados para apoiar projetos sociais que ajudam a superar a violência em todo o país.

Será a Coleta da Solidariedade, iniciativa de ação concreta da Campanha da Fraternidade. Do valor arrecadado pela coleta, parte vai para o Fundo Nacional e parte fica com as dioceses e alimenta o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS).

Todos os anos, a Arquidiocese de Curitiba lança um edital para que os projetos que desejam receber apoio do FDS possam se inscrever e passar por avaliação. Um dos critérios é que o projeto esteja em sintonia com a Campanha da Fraternidade daquele ano – em 2018, “Fraternidade e superação da violência”.

O Fundo Diocesano de Solidariedade é essencial para a manutenção de muitas obras sociais, que, por sua vez, fazem a diferença na vida de muitas pessoas.

Sua doação no Domingo de Ramos faz a diferença! Participe!

Para saber mais sobre o FDS, clique aqui.