Semana Santa na Arquidiocese de Curitiba: confira programação

semana-santa-site

A Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo se aproxima, o mistério central da fé cristã. Cada dia desta Semana Santa tem um significado especial e merece ser vivido com intensidade e consciência.

No Domingo de Ramos, Jesus é recebido com festa em Jerusalém: é assim que Ele espera ser recebido também por nós. Na Quinta-feira Santa, Jesus instituiu a Eucaristia, sacrifício do seu corpo e sangue, entregues por nós na cruz. Nessa última ceia, Jesus nos ensina a servir ao se colocar Ele mesmo a serviço de seus discípulos, lavando seus pés.

A Sexta-Feira Santa marca a Paixão e Morte de Cristo na cruz, sacrifício perfeito de amor pela humanidade. No Sábado, a Igreja aguarda em vigília pelo retorno do seu Senhor, que ressuscita vitoriosamente no Domingo de Páscoa.

Que esta Páscoa seja para nós motivo de alegria e esperança: Jesus venceu a morte! Que Ele possa renascer também em nossos corações e trazer vida aos nossos dias.

Lançamos a seguir a programação de Páscoa em diversas das Paróquias da nossa Arquidiocese:
(Aqui estão as paróquias que enviaram a programação para o setor de comunicação da Arquidiocese. Se estiver procurando alguma que não está aqui, confira a programação direto com a paróquia)