Celebração faz memória dos mártires e defensores da vida

29512586_10208588840437017_3969604981659638863_n

No último sábado, 24 de março, aconteceu a Celebração dos Mártires e Defensores da Vida na Capela Bom Pastor (Paróquia São José Operário – Alto Boqueirão, Curitiba). Participaram leigos e leigas de mais de 30 paróquias, congregações religiosas, padres e diáconos, além de Dom Francisco Cota, bispo auxiliar de Curitiba.

O encontro teve o objetivo de fazer memória do martírio dos irmãos e irmãs que defenderam o Evangelho até as últimas consequências. Em 24 de março, também é lembrado o martírio de Dom Oscar Romero, bispo de El Salvador que morreu em 1980 e será canonizado em outubro deste ano.

As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Arquidiocese de Curitiba agradecem às pessoas que construíram e organizaram a celebração e principalmente às que se fizeram presentes. As CEBs também agradecem à Comunidade Bom Pastor pela acolhida e abertura, assim como ao pároco Pe. Elmo Heck.

Crédito das fotos: Jéverson Santos e Antonio Bez.