Jornada Diocesana da Juventude reuniu grupos de jovens de toda a Arquidiocese

img_8148

 

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) é celebrada pela juventude católica em todo o mundo no Domingo de Ramos e segue os temas da Jornada Mundial. Seu principal objetivo é evangelizar a juventude, colaborando para o encontro pessoal com Jesus, de forma a fazer d’Ele o centro da fé e da vida de cada jovem.

Neste ano, a Jornada Diocesana foi celebrada na Arquidiocese de Curitiba no dia 24 de março, no Santuário Santa Rita de Cássia. A celebração deste dia contou com a participação de mais de 450 jovens, entre grupos paroquiais, pastorais, expressões e movimentos da Arquidiocese.

 

img_7969

 

O evento começou com a participação do Ministério de Música Filhos de Maria. Logo após, Dom Amilton Manoel da Silva, bispo auxiliar de Curitiba e referencial da Juventude do Regional Sul 2 da CNBB, refletiu o tema escolhido pelo Papa Francisco para este ano: “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus” (Lc 1,30).

A Companhia de Teatro Shekináh – Canção Nova de Curitiba realizou a encenação da Via-Sacra, ajudando-nos a entrar no espírito da Semana Santa que iniciamos. Às 19h, os jovens participaram da Santa Missa na Paróquia, celebrada pelo Pe. Moisés, seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pela TJ – Território Jovem.

Houve também um gesto concreto com a doação de 1Kg de alimento para as Pastorais Sociais da Arquidiocese.

Agradecemos a Deus e a todos os que colaboraram para que este importante momento de evangelização da juventude acontecesse. Pedimos as bençãos de Maria, jovem que disse sim. Que Ela interceda por toda a juventude de Curitiba para que, com coragem, se coloque no seguimento de Cristo e seja luz do mundo.

 

Veja abaixo algumas fotos da JDJ 2018:

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar
Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo