Procissão do Senhor Morto reúne milhares de fiéis no centro de Curitiba

img_0055

Nesta Sexta-feira Santa, 30 de março, algumas paróquias que compõem o Setor Centro da Arquidiocese de Curitiba se uniram para realizar a Procissão do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores.

Os fiéis partiram do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Santuário Nossa Senhora do Guadalupe, da Paróquia Santo Estanislau e da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões após as respectivas Celebrações da Paixão do Senhor.

Unidos em procissão, milhares de fiéis foram acolhidos na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, onde aconteceu a Veneração da Cruz e da imagem do Senhor Morto.

Edir Maria de Lima mora na Cidade Industrial e frequenta o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe. Ela afirma participar de todos os eventos, e a Procissão do Senhor Morto não seria exceção. “Eu venho pela minha fé, que carrego desde pequena”.

Para Odete Regina, que frequenta uma paróquia no Cajuru, a Procissão com as paróquias do Centro já é tradição. “Eu venho há muito anos, porque a Sexta-feira Santa é um dia sagrado. Gosto das equipes daqui, do Pe. Reginaldo Manzotti e do grupo de música do Perpétuo Socorro”, declara.

Veja abaixo as fotos da Procissão: