Curitiba contará com caravana para a Romaria Nacional da Juventude

Santuário de Aparecida - Foto: divulgação
Santuário de Aparecida – Foto: divulgação

Em 21 de abril, a juventude brasileira vai se reunir aos pés da Mãe Aparecida para pedir sua benção e proteção. A Romaria Nacional da Juventude será um momento de partilha em que diferentes movimentos, comunidades e pastorais da juventude poderão se encontrar no Santuário Nacional de Aparecida e manifestar sua espiritualidade e seu jeito de ser Igreja. O tema da Romaria neste ano é “Maria – modelo de jovem leigo e leiga”.

Pelo terceiro ano consecutivo, o evento terá tendas de formação das expressões juvenis – Movimentos‚ Novas Comunidades‚ Congregações‚ PJs –, onde os jovens poderão participar de catequeses com os bispos e de momentos de animação‚ terço‚ apresentações teatrais‚ música‚ dança, entre outras atividades.

O Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba está organizando uma caravana para a Romaria Nacional da Juventude 2018 e convida todos jovens de nossa arquidiocese. A caravana sairá no dia 20 de abril e retorna no dia 22.

Romaria Nacional da Juventude (21/04/2018 – 8h às 23h)

Programação:

8h – Acolhida e Oração

9h – Catequese: “Maria, modelo de jovem leigo e leiga”

10h – Atividades específicas de cada Expressão Juvenil

12h – Almoço

15h – Catequese: “Ano do Laicato” (com Laudelino Augusto do Santos Azevedo – Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB)

18h – Santa Missa no Santuário Nacional com transmissão ao vivo pela TV Aparecida

19h – Romaria (Saindo do Santuário Nacional até a Tribuna Dom Aloísio Lorscheider)

20h – Festival da Juventude

Caravana de Curitiba