Curso vai capacitar agentes de pastorais para mediação de conflitos

logo-pacificar-3

A Arquidiocese de Curitiba está participando do projeto Pacificar é Divino, do Tribunal de Justiça do Paraná, que tem o objetivo de contribuir para a resolução de conflitos.

Pelo projeto, a Justiça capacita membros da Igreja para atuarem como mediadores em situações de conflito em suas comunidades. Dessa forma, eles podem ajudar na difusão da cultura do diálogo e da pacificação e evitar o ajuizamento de ações.

Cada paróquia participante do projeto passa a contar com o “Espaço Pacificar”, aonde as pessoas podem levar as situações em que há algum desentendimento antes de entrar com uma ação na Justiça.

Para formar mediadores de conflito voluntários, será oferecido um Curso de Capacitação em Técnicas de Resolução Consensual de Conflitos. O curso é destinado a Diáconos, Lideranças Comunitárias, Coordenadores de Pastorais, Grupos ou Movimentos, desde que seja uma pessoa com perfil pacificador e previamente indicada pelo pároco.

Início: 5 de maio. As datas são: 5, 12, 19 e 26 de maio e 2 e 9 de junho.

As aulas acontecerão aos sábados, das 14h às 18h, na Cúria Metropolitana (Av. Jaime Reis, 369 – São Francisco).

O curso é gratuito.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: diaconofbinder@gmail.com  (envie um e-mail confirmando seu interesse em participar)

Informações:

9 8892 4957 / 9 8465 3407

OBS: As vagas são limitadas.