FDS 2018: prazo para inscrever projetos sociais está acabando

fds-1024x528

 

A Arquidiocese de Curitiba, por meio do Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), apoia todos os anos projetos sociais que tenham relação com a Campanha da Fraternidade daquele ano – em 2018, “Fraternidade e superação da violência”.

Os projetos podem ser de grupos de natureza pastoral, vinculados a paróquias ou organizações não governamentais, que façam parte do território da Arquidiocese de Curitiba ou que realizem o projeto neste território. O valor máximo de apoio para cada projeto é de R$ 12.000,00 e o prazo para inscrição se encerra em 20 de abril deste ano.

 

Importância

Diversas são as instituições e pastorais que já foram beneficiadas com recursos do FDS, possibilitando, assim, alcançar as pessoas que mais precisam de apoio.

O Centro Sócio Educativo Padre Giocondo, no Cajuru, é uma destas instituições que conseguiu melhorias para as crianças atendidas no local graças ao recurso deste edital. Segundo Girlania Gomes dos Santos, assistente social do projeto, eles já foram contemplados quatro vezes e grandes melhorias foram alcançadas graças ao FDS: “Para nós, é muito importante ter esse reconhecimento, porque é o que nos permite atender as necessidades do projeto, das crianças e da nossa comunidade”.

O edital é mantido com as doações realizadas pelos fiéis católicos durante a coleta nas missas do Domingo de Ramos.

Para conhecer mais histórias de outros projetos já apoiados pelo FDS, clique aqui.

 

Para acessar o edital e conhecer o regulamento do FDS 2018, clique aqui.

Para mais informações, entre em contato:  (41) 2105-6358 –  13:00 às 18:30

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo